Se houver algum termo que queira adicionar ao dicionário fale comigo no formulário de contato ou nas redes sociais.






Agressivo (Aggro)

São os decks mais agressivos do jogo. A estratégia é não deixar o oponente reagir a tempo. Vai com o máximo de recursos focados em dano direto no nexus do adversário.


Arquétipo

Arquétipo é o modelo, ou seja, a linha de pensamento que o deck segue. Isso ajuda tanto na montagem dos decks quanto para montar uma estratégia contra ele. Normalmente os arquétipos costumam refletir a personalidade dos seus donos. Os mais conhecidos são: Agressivo, Controle e Combo. Os outros arquétipo são misturas e variações destes.


BM (Bad Manners)

"Más maneiras" são atitudes tóxicas que só servem para irritar o oponente. Muito utilizado quando o jogador fica adiando a finalização do round, ou usa o emote do Braum para dizer que a vitória dele é inevitável. Jogadores que fazem BM não são bem vistos pelos outros.


Buff

São mudanças que a Riot faz em determinada carta que torna ela melhor do que era antes.


Burn

São cartas que sozinhas causam dano direto a alguma coisa. Ex.: "Anime-se", "Disparo Místico".


Calculadora Hipergeométrica

É uma ferramenta para calcular probabilidades. Em geral é usada para determinar a probabilidade de algum efeito aleatório acontecer. Por exemplo, qual a probabilidade de você receber a carta ideal na mão inicial ou no mulligan? Usando essa feramente é possível saber. Essa ferramenta já existe no site do Swimstrim.


Card advantage

Acesso a mais cartas do que o oponente. Pode ser obtido de diversas formas, como por exemplo: uso de draw spells, spells que destróem múltiplas criaturas, trocas vantajosas em bloqueios.


COMBO

Decks combo em sua maioria se comportam como decks de controle, mas possuem um plano de jogo mais agressivo: Reunir alguns cards específicos e derrotar o oponente em um ou dois turnos. Eles possuem cartas que normalmente possuem efeitos medíocres sozinhas, porém em conjunto com outras cartas criam uma sinergia única que desencadeia um efeito grandioso.


Control (Controle)

Oposto dos decks agressivos, este arquétipo tenta ganhar tempo levando a partida aos turnos mais tardios e esgotando os recursos do oponente. Para isso, este deck se equipa com todos os meios de sobrevivência: destruições, remoções em área, curas para seu nexus e etc. Além, é claro, de muitas maneiras de comprar cards para estar sempre preparado para qualquer situação adversa.


Counter (Counterar)

É a maneira de lidar com uma ameaça de forma efetiva. Por exemplo, "Negação" é uma forma de lidar efetivamente com uma "Ruína".


Craft

É o ato de criar uma carta que você ainda não possui seja usando uma wildcard ou fragmentos.


Curinga (Wildcard)

É um vale que possui uma raridade específica que serve para trocar por uma carta qualquer de mesma raridade.


CURVA DE MANA

É o progresso da mana recebida a cada turno de forma crescente. A partir do round 10 você receberá 10 manas por turno.


Deck

Nome, em inglês, para baralho.


Deck cancer

Não gosto desse tipo de nomenclatura, mas nos grupos as pessoas usam ela para dizer que um deck é tão poderoso que mata a diversão e a jogabilidade do jogo.


Deckbuild

Construção de deck. É o ato de criar um deck a partir de uma ideia ou estratégia.


DESAFIOS

São os tutoriais. Em cada desafio você aprende uma mecânica e depois tenta resolver um quebra-cabeça.


Draw

Compra de carta


Early game

Rounds iniciais da partida. É o começo do jogo.


Elo

É a sua posição no ranque representado por um emblema que pode ser Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante ou Mestre.


Expansão (Set)

É um novo conjunto de cartas que entra no jogo.


EXPEDIÇÕES

Esse é um modo de draft do LoR. Você escolhe conjuntos de cartas que aparecem de modo aleatório na sua tela. À medida que as opções aparecem você vai tentando traçar uma estratégia até completa o seu deck. A cada vitória você adiciona cartas no seu deck.


Fragmentos (Shards)

Quando você recebe mais do que 3 cartas iguais as cartas excedentes viram fragmentos. Os fragmentos podem ser usados para criar novas cartas ou para jogar uma expedição.


Free to play (f2p)

Diz-se da economia do jogo quando ela não exige que os jogadores gastem dinheiro real para progredir dentro dele.


Jogar em volta de (Play around)

Jogar de forma a evitar que o oponente ganhe muita vantagem com o efeito de certa carta. Ex.: É comum não colocar muitas unidades em campo quando o oponente joga com Ilhas das Sombras e tem mana para fazer uma Ruína.


Keep (Keepar)

Manter cartas da mão inicial. O contrário de Mulligar.


Late game

São os turnos mais longínquos, por exemplo a partir do turno 8 ou 9.


Letal

Quando o jogador possui unidades e/ou spells com dano o suficiente para vencer o oponente.





R

Streamers online

Veja quem está em live agora

ir