2020-07-28 22:29:16 geral

E esse deck pronto da Riot? É bom ou não?

Fala mestre! Tudo sussa? Recentemente com o lançamento da atualização 1.6 a Riot lançou o primeiro deck completo comprável na loja com o ouro do jogo e ele se chama “Saqueadores Implacáveis”. Se você já tem as cartas como eu, esse deck ficou a um custo de 0 ouro. Então resolvi pegar a lista pra testar. (Automaticamente ele rateia o valor para descontar as cartas que você já tem)

Não é um deck muito forte mas é bem interessante. Vou deixar no final uma gameplay do meu parceiro MG7. Um abraço MG, tamo junto irmão.

Mas o que me chamou atenção no deck é a questão de como a Riot construiu o deck para comercializar. Isso nos diz um pouco sobre como a desenvolvedora planeja as cartas e em como ela espera que elas sejam usadas. Essa é minha leitura do game design por trás desse deck. Então tudo que vou falar nesse artigo é uma opinião pessoal.

Campeões

O deck tem quatro cartas de campeões que são 2x Sejuani e 2x Gangplank. Possivelmente essa escolha de colocar apenas 2 de cada em vez de 3 é para que o deck fique mais barato. Assim não vou me apegar à quantidade dos campeões.

Sejuani Gangplank

Sejuani e GP são dois campeões que sobem de nível exatamente da mesma forma e não é novidade que a Riot esperava que houvesse um deck com eles dois. Assim, esse deck é possivelmente uma forma de mostrar qual era a intenção deles ao idealizar os campeões. A Riot pensa em campeões específicos trabalhando juntos. Isso é algo bem interessante pois você pode fazer combinações mais poderosas.

Os barcos

Além dos campeões o deck leva 4 cartas épicas: 2x Rex Correnteza, 1x Colmilhadora e 1x Apavorador. Os barcos da Seju e do GP são facilitadores para comprar os campeões e também tem um efeito interessante.

Colmilhadora Apavorador

A ideia de ter uma expansão chamadas MARÉS CRESCENTES com lançamento de uma região chamada ÁGUAS DE SENTINA, que possui campeões que são PIRATAS e com ajudantes para comprar eles que são BARCOS parece até bem interessante. Talvez o que a Riot queria com isso era evitar o que ocorre com os decks do Yasuo. Você precisa que o deck seja feito para ele, mas ao mesmo tempo se você não o compra simplesmente perde o jogo. Então eu acho que os desenvolvedores pensaram em criar seguidores que ajudem a comprar os campeões. Mas na prática os barcos não são tão bons como parecem. Lembro que no começo da expansão até que a Colmilhadora foi um pouco usada. Mas o que acontece é que os barcos são muito caros e o efeito deles não valem tudo isso. Então provavelmente até o turno do barco você já comprou o campeão dele. O Apavorador até que tem um combo bem pesado com Ledros, mas nesse deck você nem usa o GP.

Deck build estranho

Dando uma olhada no deck vemos que poucas cartas tem 3 cópias inseridas, o que ocorre provavelmente por ser um deck pronto. São elas Carniceiro Farpado, Vigilante Avarosiano, Guerreira Impiedosa e Guerreira Lupina. Em um outro artigo vou falar sobre quando e porque colocar três ou duas cópias de cada carta. Os campeões desse deck podem combar bem com cartas de saquear, só que parece que a Riot não percebeu o quanto Tiro de Aviso é bom para isso, pois só colocou uma cópia.

A maioria das cartas são comuns e são cartas que não são muito usadas. Estou falando de Tá Avisado, Negociarrr e Pedras Destinadas. Pedras Destinadas eu realmente não entendi o que tá fazendo nesse deck e inclusive só tem uma cópia dela. Essa eu não entendi mesmo. Possivelmente a ideia de design para o Tá Avisado seria que fosse usado em unidades pequenas para ganhar card advantage no início do jogo, assim você usaria uma guerreira impiedosa para puxar a unidade com 1 de ataque e conseguir compra de carta e quem sabe dar dano no nexus para upar os campeões.

Tá Avisado Negociarrr Pedras Destinadas

Possivelmente a Riot achou que um deck pesado assim precisaria rampar a mana para conseguir ganhar e por isso colocou Pedras Destinadas e Guerreira Lupina. O que ainda não explica a cópia única. Mistério!?

Vale a pena comprar o deck com ouro?

Esse é um deck com muitas cartas comuns o que me deixou desapontado. As cartas comuns são as mais fáceis de conseguir. Em um momento eu até mesmo cheguei a craftar todas as comuns com curingas para farmar fragmentos. Raras também são fáceis de conseguir. O problema são Épicas e Campeões. Nesse deck você tem 4 Campeões e 4 Épicas. Das épicas apenas o Rex está vendo jogo (pelo menos pelo que tenho observado).

O custo-benefício do deck com certeza se paga levando em consideração apenas as raridades. Mas com uma quantidade menor de ouro você compra 4 Curingas de Campeão e 4 Curingas Épicos, o que para o jogador que está no LoR há mais ou menos um mês é mais que suficiente. Então se você quer especificamente aquelas cartas que estão no deck compensa? Sim, compensa. Mas se você quer 4 Campeões e 4 Épicas é melhor comprar curingas ou ir farmando com paciência.

Autor(a)

Eniac

Programador, jogador de cardgames, apaixonado por Data Science e fundador do Mestres de Runeterra.

Tags

deck pronto
sejuani
gp


R

Streamers online

Veja quem está em live agora

ir