2020-10-13 11:00:28 novidades

Impressões de "Monumentos do Poder"

É chegada a época de mais lançamentos no Legends of Runeterra. Com essa expansão teremos 3 novos campeões e mais um novo tipo de carta chamada de Monumento. Nesse artigo não vou trazer uma lista de todas as cartas e nem vou falar o que achei de cada uma delas, mas vou dar uma impressão minha generalizada sobre a expansão em si e o modelo de lançamento que a Riot adotou.

Novo tipo de cartas: Monumentos

Já tínhamos dois tipos de cartas no LoR: Spells e Unidades. Agora é introduzido um terceiro tipo: Monumentos. Segundo a definição da própria Riot monumentos são jogados como uma unidade, mas não atacam, bloqueiam nem sofrem dano, e têm um efeito persistente por toda a partida! Algumas spells tem efeito sobre eles e outras não. 

Outros cardgames tem cartas similares aos monumentos do LoR. Acredito que eles vão possibilitar uma variedade maior de decks e isso é uma coisa muito positiva. Sempre que a Riot lança algo é costumeiro que aquilo esteja desbalanceado para o lado mais forte. Então talvez nos primeiros dias iremos ver bastantes monumentos na ranqueada. Achei alguns monumentos bem fortes, outros nem tanto, mas gostei no geral. Espero que esse tipo de carta seja explorado mais em futuras expansões também.

Os 3 novos campeões

Soraka, Tahm Kench e Shyvana são os 3 novos campeões. Minhas opiniões sobre eles são bem divergentes, então vou separar as coisas. O TK traz uma mecânica "nova" (muito similar ao capturar mas com características próprias) que achei bem interessante, mas sinceramente não acho que ele vai muito bem nesse início de temporada. Algumas as cartas do TK tem algum drawback (um fator negativo que a enfraquece), o que acho muito positivo pois você pode ter um efeito poderoso mas tem que decidir se vale a pena pagar o preço, mas acho que ele vai ser muito dependente das cartas dele que não são tantas. Espero muito estar errado, mas acho que TK vai precisar de uma ajudinha pra ver jogo.

Soraka e Shyvana por outro lado não trazem mecânicas inovadoras mas fortalecem e muito decks já existentes no LoR. Por isso acho que serão campeãs muito fortes e muito utilizadas na próxima season. Eu como amante de decks de controle e de cartas de cura gostei bastante da Soraka. Já curtia jogar com ela no lol e provavelmente vou curtir jogar com ela no lor. Shyvana e os dragões vão trazer uma variedade interessante pois ainda não tem um deck somente de dragões e muito menos com Demacia então estou ansioso pra ver o que vem por aí.

Outras impressões

Eu curti bastante a expansão, gostei muito das cartas e das mecânicas. O que espero é que traga mais inovação do que chamado da montanha que na minha opinião deixou a desejar. Esse é o problema de lançamentos menores, nem sempre vai ser suficiente pra trazer a sensação de renovação. Ao contrário do que vejo alguns falarem eu acho que devemos sim criticar e dar a nossa opinião. Se você não gostou tem mais é que falar mesmo pois passar pano não vai fazer o jogo melhorar. Entretanto faça isso com educação, pois a Riot tem se mostrado estar aberta ao diálogo com os jogadores.

Então é isso meus amigos. Um abração e até mais.

Eniac

Autor(a)

Eniac

Programador, jogador de cardgames, apaixonado por Data Science e fundador do Mestres de Runeterra.

Tags

monumentos do poder
nova expansão
outubro de 2020


R

Streamers online

Veja quem está em live agora

ir