2020-09-19 10:37:03 geral

Explicando: Diana Nocturne

 

Fala mestre! Tudo sussa? Lembra qual foi um dos primeiros (e únicos) decks realmente novos a aparecer com a nova expansão? O primeiro que me chamou a atenção foi o deck de Anoitecer. Essa nova palavra-chave é muito interessante e exige planejamento para utilizá-la. O fato de esse deck ser predominantemente agressivo não o faz fácil de jogar. Aliás, algumas jogadas ali são bem situacionais. No final desse vídeo vou deixar um vídeo do meu parceiro Jean do Diário TCG com uma gameplay com uma variação desse deck.

Vamos à análise!

 

Mulligan

Nos primeiros turnos vai ser muito difícil ativar as mecânicas de anoitecer. Já o amanhecer pode ser procado desde o turno 1 com o Soldado Solari. Ele é excelente para colocar pressão com um 3/3. Lunari Portadora do Amanhecer é excelente pois no turno 2 você pode ativar a Diana. Além disso é possível que você já garanta uma Observadora Estígia para o turno 2 ou 3 dependendo de qual seja seu turno de ataque.

 

Estratégia

Início de Jogo: Jogue de forma agressiva mas faça boas trocas. Diana é excelente para isso quando está com Desafiador. Passe por cima de bloqueios pequenos com o Assustador.

Meio do Jogo: É hora de finalizar e bater o mais forte que puder no Nexus. Não é hora de pensar em trocar de jeito nenhum. Além disso use Nocturne para potencializar seu ataque. Valorize seu ataque aberto (atacar no início do round), pois descer uma unidade pode dar chance para o oponente se recuperar.

Fim de jogo (Turnos 8 em diante): Dificilmente você vai vencer no Late Game então faça de tudo pra não chegar aqui. Mas caso chegue pense no que seu oponente pode fazer para se recuperar e jogue tentando impedir isso.

 

Peculiaridades do deck

O anoitecer precisa de outras cartas de custo baixo para ser ativado. Cuidado pra não sair gastando os ativadores sem pensar nisso. Pode ser que você tenha que baixar uma unidade sem ativar o anoitecer por não ter ativadores e isso custe o game.

O melhor finalizador desse deck com certeza é o Nocturne. Pense duas vezes antes de descer ele sem estar no nível 2 e pense se seu oponente tem maneiras de removê-lo.

 

Conclusão

Certamente o Anoitecer com Diana e Nocturne é um excelente deck, mas exige um pouco de prática e de estratégia. Comece jogando no normal game para depois ir pra ranqueada, assim você vai se acostumar com a ideia do deck. Como prometido a gameplay explicativa do Jean está logo abaixo. Um forte abraço a todos e até mais!

Eniac

Autor(a)

Eniac

Programador, jogador de cardgames, apaixonado por Data Science e fundador do Mestres de Runeterra.

Tags

diana
nocturne
anoitecer


R

Streamers online

Veja quem está em live agora

ir